Saudades...



  Depois de seis meses afastado bateu aquela saudade de escrever de novo, ficar muito longe do que eu gosto de fazer me deixa meio bobo... Aconteceu algumas coisas nesse período que estava de "ferias", mas como eu falei que bateu a saudade vou começar a voltar falando dela... Sente-se e aprecie o leitura...... 

  O que seria saudade para vocês? Saudade nada mais e do que um sentimento causado pela falta de algo ou alguém que marcou seu caminho, tanto um parente próximo, um amor antigo, uma amizade... Mas falar de saudade e falar também sobre o passado, e todos sabem quando voltamos ao passado sofremos pela ausência de certas pessoas, ou sofrem como eu sofro tentando imaginar como seria o presente-futuro se eu fizesse outras escolhas, seguisse outros caminhos; esse e meu maior defeito, não aceitar certas escolhas que eu fiz, por isso minha volta constante ao passado, aumentando minha tristeza as vezes, e pouca das vezes eu fico tranquilo, pois maioria e só sentimento de culpa.
 Geralmente com o passar do tempo falamos que a saudade e passageira, que foi um lapso de memória que tudo vai melhorar, nos sabemos que tudo isso e mentira, pois usamos isso como um modo de não preocupar as pessoas ao nosso redor, passar um ar de que já passou... Isso que eu estou tentando mudar em mim, achando que as pessoas que estão ao meu redor não podem ajudar, e me fechando cada dia mais, sei la como explicar, acho que a confiança que eu tinha nas pessoas foi diminuindo, e as vezes não me sinto seguro em contar o que meu coração doí nessas profundas saudades...
 Tem uma saudade que e a pior pra mim, tem um jeito de resolver ela, mas a coragem que me falta faz ela me torturar cada dia mais, um simples descuido, perdi algo muito especial. Existe coisas que acontecem de repente e tao rápido que não conseguimos definir na hora, mas com o passar do tempo percebi que tinha alguma coisa de muito especial e deixei escapar pelas minhas mãos... Não podemos ficar preso ao passado do que adianta avançar um passo e recuar dois? Só queria deixar claro que mesmo distante, ainda penso que poderia ser diferente...
 Aaahhh escrever sobre saudades, literalmente bate aquela saudade, cheguei a conclusão que podemos meio que "classificar" nossas saudades; existe uma que não conseguimos esquecer nunca, essa vem pela perde de um ente querido, essa e aquela saudade que machuca, que desarma qualquer um, mas no final sabemos que essa pessoa esta em um lugar melhor, independente de religião. Temos também a saudade que vem quando estamos abalados por alguma coisa, algum motivo, essa e aquela que nos deixas triste, encostando pelos cantos, essa por um lado pode ser esquecida de vez, demora um tempo bom, mas aos poucos vai deixando de te afetar... 
 Posso encerrar esse texto falando que esse sentimento de saudade todos nos temos e convivemos com ele, e um sentimento que não tem como fugir dele. E difícil conviver com a saudade, mas ele tem que existir, pois se tem saudade significa que foi importante e marcante para você, temos que ser fortes, nos aproximar das pessoas que estão ao nosso lado para diminuir um pouso essa saudade. Sempre vai existir uma pessoa do seu lado que estará para te apoiar, conversar; sempre vai ter alguém que vai esquecer as próprias tristezas para te fazer alegre. :)








Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado
Eu Sinto Saudades...











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2014...

Três Anos.....

Não Reclame, Apenas Sinta.