Porque Ser Forte o Tempo Todo?



Todos nos temos uma serie de problemas que tentamos dia a dia lutar e vencer eles, mas nem sempre conseguimos se livrar de tal problema parece que nunca temos forças para continuar aguentando...
Quem me conhece sabe a serie de problemas que estou enfrentando, mas nunca desisti, nem desmoronei por completo, muitos veem me falando, eu não sei se eu seria capaz de ter tanta força para aguentar. Ai deixo a pergunta pra vocês, EU SEMPRE SOU FORTE O TEMPO TODO?
A resposta e não, ninguém e forte o tempo todo, temos nossos medos, frustaçoes, tristezas, isso acabo pesando em alguma momento e você desmoronar. 
Eu tento ser o mais forte na maioria do tempo, com o tempo fui percebendo que eu não podia cair, desmoronar, pois esses problemas já pegou a família inteira, e se eu desabar, certeza que para levantar vai ser quase impossível, mesmo me falando que eu não posso ser assim, que tentar lutar sozinho e muito prejudicial, mas sou assim não consigo confiar muito nas pessoas por casos passados, mais estou conseguindo me desabafar um pouco com algumas pessoas que me ajudam. 
Essa ajuda não e me ajudando a segurar a barra, não, eles me ajudam me ouvindo, me fazendo rir, me alegrando... Ou seja me ajudando a reestabilizar minhas forças. 
Antigamente eu sempre me desmoronava dependendo do problema, me sentia um inútil, um fraco, com o tempo fui descobrindo como aguentar mais a barra, cair e levantar, recomeçar... descobri que uma coisa que ajuda a ser forte e mostrar confiança para as outras pessoas, e escutar os desabafos, problemas, frustaçoes das outras pessoas... As vezes seus problemas podem ser muitos e você na maioria não tem ninguém pra conversar. Eu me tornei essa pessoa que esta sempre presente para ser um ouvinte, sou assim e não mudo, prefiro muito mais tentar fazer as pessoas em minha volta felizes e deixar meus problemas de lado, não podemos ser egoísta em nenhum momento da vida, temos que abrir mão de algumas coisas para podermos ganhar outras.
Ser forte toda hora cansa, e isso e verdade, eu vivo um momento muito delicado e complicado de explicar direito, mas em resumo, meu pai internado quase um mês, e ver ele sofrendo e lutando cada dia e de cortar o coração sempre quando vou no hospital acaba com meu dia, família inteira fica abalada. Eu sempre acho que vou desmoronar, mas sempre busco forças para continuar, pois se eu desmoronar não sei se sou capaz de levantar de novo, são tantas coisas acumuladas, sentimentos e talz, acho que não irei conseguir... Mas enquanto eu tiver respirando eu vou tentar ser o mais forte possível....


Você nunca saberá a força que tem,
ate que a sua única alternativa e ser forte,
independente da circunstancia ou situação




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2014...

Não Reclame, Apenas Sinta.

Pessoas Vazias