Coração Corpo e Mente



Sei que parece titulo daquele programa bem estar, mas foi o que na hora :P
Venho me fazendo uma pergunta a muito tempo, se mente e coração conseguem andar junto ou se seu corpo vai ter uma divisão para cada um dos assuntos... 
Essa e uma questão muita delicada para explicar, mas como eu gosto de desafios vamos ao que interessa... 
O Coração e um orgão e simbolo para seus sentimentos principalmente o amor. Para mim coração e uma peça muito importante para nosso equilíbrio sentimental. O papel do coração em relação a mente serve como um dispositivo que da emoção as coisas que vocês falam, fazem, agem ou sentem. O coração e o motor do nosso corpo, sem ele não teríamos emoções, seriamos como robô, e onde estaria a graça da vida? A vida só torna mais colorida quando passamos por altos e baixos.
O Corpo e outra peça fundamental do equilíbrio, ele que e a base para aguentar todos impactos impostos tanto pela mente como pelo coração, para esclarecer não estou falando do porte físico de ninguém, mas sim da essência do corpo um significado moldado para esse texto. O corpo deve estar preparado para receber qualquer sentimento tanto ruim quanto bom, um corpo fragilizado não terá controle nem do seu coração quanto menos da sua mente, ai acontecera a divisão, você sera duas pessoas em uma só, ou seja ou você conseguira lidar com o coração e deixar a mente de lado ou ira lidar com com a mente e esquecer o coração.
A Mente e a mais complicada de explicar, ela e responsável pelas suas ideias, suas atitudes, controlar suas emoções. Ela e a principal peça para um funcionamento perfeito, ou seja com ela conseguimos controlar tanto o coração como o corpo.
Com o passa do tempo você vai conseguir controlar melhor seus pensamentos, demorei um pouco, passei por varias dificuldades por causa disso, principalmente nesses 2 últimos anos de blog, eu era fraco tanto em mente como em corpo, ou seja. coração que assumia o papel, isso sempre me prejudicava, deixar o coração falar e complicado quando o que você sente e não e reciproco, você não tem corpo para aguentar o impacto, acaba ficando sem rumo... Mais no final do ano passado (2014) começo desse ano (2015) consegui deixar o coração de lado e reconstruir minha mente e fortalecer o meu corpo. Muitos falam você pensa demais e não age, pelo contrario eu não pensava, fazia tudo sem pensar no resultado, só vivendo o momento, só que nunca dava certo. Agora sim eu posso falar que estou pensando pelo fato de estar mais alegre...
Pra mim e isso, corpo mente coração andam de mãos dadas, sem qualquer um dos três não somos nada, e não íamos aguentar as coisas do dia a dia...









Não existe separação entre mente e coração 
Existe o que a mente pensa e o coração sente
Ou o que o coração sente e a mente pensa
Cuide do que pensa para que o coração fique feliz
Cuide do que sente para que a mente fique em paz








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2014...

Pessoas Vazias

Três Anos.....